Pesquise

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

"Td o q ñ me mata me fortalece"- Friedrich Nietzsche


Grande frase, grande filósofo.

Friedrich Nietzsche foi um influente filósofo alemão do século XIX (19).
Concluiu diversas obras importantíssimas p a filosofia moderna c:O Nascimento da Tragédia no Espírito da Música e Humano, Demasiado Humano, um livro para espíritos livres entre outros mundialmente famosos.
Era meio maluquinho rsrsrsrsrrs é verdade tanto q nos seus últimos 11 anos de vida sob observação psiquiátrica, inicialmente num manicômio em Jena, depois em casa de sua mãe em Naumburg e finalmente na casa chamada Villa Silberblick em Weimar, onde, após a morte de sua mãe, foi cuidado por sua irmã.

Mas o q ficaram foram seus pensamentos, suas famosas frases...ñ acreditava na teologia ele msm dizia: "A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade." referente ao cristianismo.
Já faz 2 séculos q essas palavras foram pronunciadas, mas o tema é tão atual q ás vezes chego a pensar se Nietzsche ñ foi uma espécie de ''grande futurista'' .Diariamente vemos pessoas matarem e morrerem pl fé em nome de um Deus q parece estar de braços cruzados perante td situação caótica atual.
Ñ estou criticando religiões, msm pq tenho a minha e sim eu acredito em Deus!
Mas critico pessoas q usam o nome p satisfazerem seus desejos usando pessoas q vivem pl fé.
Qntas pessoas ainda terão q morrer pl igreja dos homens???

Friedrich Nietzsche Grande Homem Grande filósofo!

Nenhum comentário: